Associado:
Esqueci minha senha
Notícias
12/04/2018

Delegação recorde representa Rio do Sul em Estadual de Tênis



Clube Concórdia terá 20 tenistas em competição realizada em Lages a partir desta sexta-feira

Uma equipe diversificada, formada por 20 tenistas vai representar Rio do Sul na 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Tênis que será realizada em Lages nos dias 13, 14 e 15 de abril. Para o Esporte Clube Concórdia (ECC), um recorde de participantes em Estadual fora da sede. Rio do Sul terá competidores em 11 categorias diferentes, tanto no masculino como no feminino.

“É um processo natural os tenistas participarem da competição. O Concórdia está em franco crescimento, tanto de sócios como de tenistas. Atualmente mais de 100 pessoas praticam o esporte em nossa cidade, um número muito expressivo. A consequência é a participação nas competições”, afirmou o presidente do Concórdia Carlos Haeser.

Atualmente, no ranking de clubes da Federação Catarinense de Tênis (FCT), o Esporte Clube Concórdia ocupa a 6ª colocação geral com 3008 pontos. “É a participação dos tenistas, que somam pontos importantes para o clube que proporcionou ao Concórdia trazer uma etapa para Rio do Sul em setembro (6ª etapa). Ano passado ficamos em 9º lugar. O objetivo em 2018 é ficar entre os seis primeiros”, afirmou o diretor de tênis do ECC, Rafael Kirchner.

 

Confira os atletas e respectivas categorias que vão representar Rio do Sul

  • 1M1 – DOUGLAS STRADIOTO;
  • 1M2 – LEONARDO NEVES E RAFAEL KIRCHNER;
  • 2M2 – CARLOS HAESER, ROBERTO RIBEIRO E RODRIGO FEIJÓ;
  • 3M2 – DIEGO FEIJÓ E IVAN KRUEGER;
  • 4M1 – CARLOS EDUARDO KAISER, FERNANDO SILVA E NORTON CORRÊA;
  • 4M2 – PATRICK KNOPF E SAYLES SCHUTZ;
  • 5M1 – CLEITON MACHADO E FRANCISCO CARDOSO;
  • PM1 – ÍTALO HILLESHEIN;
  • PM2 – JEAN CARLOS SABINO E JONATHAN MINATTI;
  • 3F2 – MARINES DIAS GONÇALVES;
  • PF1 – ISABELA PEGLOW HARTHMANN.

A competição estadual distribui 180 pontos para o campeão de cada categoria. Finalistas ganham 120 pontos, semifinalistas 80, quadrifinalistas 50 pontos e quem cair nas oitavas de final ganham 30 pontos.

Os destaques de Rio do Sul no ranking estadual são: Leonardo Neves 5º e Rafael Kirchner 6º na 1ª classe acima de 34 anos. Carlos Haeser é 5º lugar na 2ª classe acima de 34 anos e Ivan Krueger é 4º colocado na categoria 3ª classe também acima de 34 anos.

“Com o envolvimento dos tenistas, as competições internas, as aulas, os treinos e a parceria de todos, tem sido excelente participar dos estaduais. Quanto maior é a equipe, mais motivados nós ficamos. Sem dúvida passamos por um dos melhores momentos do tênis em Rio do Sul”, finalizou o tenista Diego Feijó.

Após a competição deste final de semana, o clube já se prepara para montar as equipes que participarão do primeiro estadual interclubes em Itajaí entre os dias 4 e 6 de maio.

 

Fotos: Leonardo Neves e Comunicação ECC

Rua Abraham Lincoln. 320
Bairro Jardim América
Rio do Sul - SC
CEP: 89160-000
secretaria@clubeconcordia.com
47 3521-0770
facebook.com/clubeconcordia
© 2014 - www.clubeconcordia.com - Todos os direitos reservados!