Associado:
Esqueci minha senha
Notícias
17/05/2019

Fim de semana de Tênis e Natação em Rio do Sul



Esporte Clube Concórdia 2º Regional de tênis e o Concas 5.0

 

Três dias que vão agitar o final de semana do esporte rio-sulense. A partir desta sexta (17) e até domingo (19), 81 tenistas de 12 categorias entram em quadra para o 2º Regional ECC, competição oficial da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Os jogos começam na sexta a partir das 17h, seguem no sábado o dia todo e terminam no domingo no início da tarde. Mais de 90 jogos estão programados. Tenistas de toda a Região do Alto Vale, de Blumenau e Timbó e até de Criciúma estarão presentes na etapa de Rio do Sul. Segundo o organizador, professor Sandro Stradioto, é o Regional realizado em Rio do Sul com o meior número de atletas já registrado. “Já na primeira etapa em fevereiro, tivemos um recorde com 71 atletas. Agora, fechamos as chaves com 81 tenistas. Com as duas quadras a mais e a realização do Estadual ano passado, cada vez mais os atletas querem jogar em Rio do Sul. E isso está incentivando cada vez mais as pessoas a praticarem e principalmente competirem”, destacou.

O Regional dá 60 pontos ao campeão da cada categoria no ranking estadual, um terço de uma vitória em um estadual, o que atrai diversos jogadores. “O circuito estadual está muito equilibrado e nossas equipes cada vez maiores, e além do desempenho individual, todos buscam também ajudar o Clube a garantir uma boa posição. Estamos em terceiro, que é nosso objetivo, mas também estamos perto do segundo, então todos se motivam ainda mais”, disse o presidente do ECC, Cleiton Machado.

 

E sábado tem revezamento de natação

 

E o ECC ainda tem mais um evento simultâneo. Com a parceria entre a FMD de Rio do Sul e sendo o Clube, o local de treinamento do grande símbolo rio-sulense da natação, Bruno Becker, a natação se desenvolve com muita intensidade no município.

Desta forma, o Concas 5.0 que começa a partir das 8h no dia 18 de maio, será realizado. Na disputa, cada equipe precisa percorrer 5 mil metros, sendo no máximo 500 metros por nadador e no mínimo 200 metros com até quatro quedas na água, o que permite a criação de estratégias para cada equipe.

“O Concas 5.0 é uma competição para reunir os nadadores do clube em uma prova bastante democrática, uma vez que nadadores de diferentes níveis podem participar. Será uma prova de 5 mil metros em equipes compostas de 5 nadadores de várias idades. E cada equipe deverá organizar sua estratégia dentro das regras”, destacou o diretor de piscina do ECC, André Martignago.

Fato é que o final de semana estará agitado no ECC e o o Clube estará aberto à comunidade. Uma boa opção de lazer para o final de semana em Rio do Sul.

Rua Abraham Lincoln. 320
Bairro Jardim América
Rio do Sul - SC
CEP: 89160-000
secretaria@clubeconcordia.com
47 3521-0770
facebook.com/clubeconcordia
© 2014 - www.clubeconcordia.com - Todos os direitos reservados!