Estadual realizado no final de semana em Itajaí contou com 23 atletas do Esporte Clube Concórdia
Após um ano de muitas conquistas em 2018, o Esporte Clube Concórdia começou 2019 com o pé direito. Com uma equipe de 23 tenistas, o ECC trouxe para Rio do Sul um título na 1ª Classe acima de 34 anos e um vice-campeonato na 4ª classe até 34 anos.
A competição marcou o início do circuito estadual de tênis, promovido pela Federação Catarinense de Tênis (FCT). O Itamirim Clube de Campo de Itajaí, recebeu mais 400 tenistas em 25 categorias de ambos os naipes.
“Logicamente que quanto mais tenistas, mais chances temos de conquistar bons resultados. E desde metade do ano passado, quase sempre temos campeões de etapas”, destacou o diretor de tênis do ECC, Rafael Kirchner.
Desta vez a taça veio com o atleta Leonardo Neves, que já foi campeão geral da 1ª Classe “2”, mas estava desde 2017 sem conquistar uma etapa Estadual: “Foi um torneio incrível. Fiquei feliz com meu resultado de vice-campeão na Copa Encerramento em Blumenau no final do ano passado, então resolvi intensificar os treinos agora em janeiro e o resultado veio logo no primeiro torneio do ano”, disse o atleta.
Leonardo ainda lembrou que o fato da equipe do ECC estar maior, reflete diretamente no desempenho, “por fim, não é um título só meu, mas de todo o pessoal que está indo para os estaduais. Todos os dias jogamos com vários jogadores diferentes no clube e vamos aperfeiçoando nosso jogo. Tenho só a agradecer o time todo do ECC e dizer que vamos ter um ano incrível em 2019”, concluiu.
Com o resultado, Leonardo assume a liderança no ranking e será cabeça de chave no próximo estadual em Joinville, em março.
Outro atleta que se destacou, foi Norton Correa, que ficou com o vice-campeonato na 4ª classe “1”. Com isso, Norton fica também entre os primeiros do ranking e conquista pontos importantes para o ECC também. “Tanto na Copa Encerramento, como na Copa de Abertura, estamos muito acima da temporada 2017/2018. E isso está refletindo no ranking. Estamos na 3ª posição, nosso objetivo para 2019”, finalizou Rafael Kirchner.