Esporte Clube Concórdia fica em 4º lugar geral entre clubes em Santa Catarina
A Copa Master de Tênis realizada no final de semana dos dias 9, 10 e 11 de novembro em Lages, marcou a última competição da temporada 2018 do Tênis catarinense. É uma competição diferente, uma vez que reúne apenas os 8 melhores tenistas de cada categoria. E Rio do Sul esteve representado por 11 tenistas que conseguiram a classificação com os pontos acumulados durante o ano.
O resultado acabou sendo o melhor do Esporte Clube Concórdia (ECC) em todo o ano. Alguns títulos por etapa o clube havia conseguido, mas dessa vez foram 3 campeões, algo inédito para a história do ECC e de Rio do Sul.
Os títulos vieram com Rafael Kirchner na 1ª classe acima de 34 anos, Gustavo Fux na 5ª classe até 34 anos e Lyandra Bogo na Iniciante feminino até 34 anos. Na categoria iniciante masculino, o ECC ainda foi muito bem representado por Marcos Sampaio, que ficou com o vice-campeonato.
“Foi um torneio em que pude jogar o meu melhor. Joguei bem desde o primeiro jogo e ganhar a final do jogador que já é o primeiro do Estado em nossa categoria, foi muito satisfatório. È um reflexo de como estamos motivados com o tênis em Rio do Sul”, disse o campeão da 1ª classe, Rafael Kirchner. Com resultado, Rafael conquista a 3ª posição no Estado.
Já o atleta Gustavo Fux lembra que, “com o resultado do primeiro jogo, pensei que seria difícil conquistar o título, mas como no nosso grupo era chave única, me recuperei nos outros jogos e consegui vencer. É meu segundo título esse ano, mas o primeiro fora de casa. Sensação de dever cumprido e rumo à 2019”.
No feminino, o destaque ficou a cargo de Lyandra Bogo, que conquistou pela primeira vez o título Estadual.
ECC confirma a 4ª posição em Santa Catarina